V Mostra Papas de Milho traz Rosinha à Praça Al-Muthamid em Silves

  • Print Icon

A V Mostra Papas de Milho vai juntar em Silves diversos artistas portugueses, enquanto se degustam os sabores típicos do xerém.

A Praça Al-Muthamid, em Silves, vai volta a encher-se, entre os dias 2 e 4 de junho, com os sabores típicos e saberes tradicionais do xerém para a V Mostra Papas de Milho.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves e pela Junta de Freguesia de Silves, conta com a presença de inúmeras tasquinhas que apresentarão as suas melhores propostas de papas de milho, também conhecidas na região por xerém ou xarém.

A entrada para a V Mostra Papas de Milho livre e para animar os presentes há uma vasta programação musical que conta com Rosinha como cabeça de cartaz e outros nomes já conhecidos do público: os fadistas Helena Silva, Joana Rato e Ricardo Neto; o Grupo Etnográfico de Quelfes; o Rancho Folclórico do Algoz, a Banda Zeca e os Pelintras e os acordeonistas Mário Dias e Filipe Romão.

O município de Silves e a Junta de Freguesia de Silves convidam todos a fazer parte «desta experiência gastronómica secular e a saborear este versátil prato acompanhado com os mais diversificados ingredientes».
Horário: Dias 2 e 3 junho: 18h00 – 02h00;  Dia 4 junho: 18h00 – 23h00