Rotary Club Estoi Palace International (RCEPI) lança o projeto online «Ursinhos Felizes/ Happy Bears» para ajudar duas instituições do Algarve.
A pandemia da COVID-19 tem sido «um enorme desafio para todos, mas em especial para as instituições de solidariedade social que apoiam os mais carenciados. A angariação de fundos nos moldes normais tem sido quase impossível, e como os governos precisam de poupar dinheiro, o financiamento para fins caritativos tem sido reduzido», começa por explicar Shirley Dunne, do Rotary Club Estoi Palace International (RCEPI).
«A missão é ajudar os mais carenciados da comunidade. Com isto em mente, lançamos projeto online Ursinhos Felizes/ Happy Bears. Os membros da RCEPI têm estado ocupados, em casa, durante o período de confinamento, a fazer ursinhos em croché, tricotados ou cosidos em tecido. Pedimos agora ao público que se junte a nós e faça a diferença na vida de alguém patrocinando um» destes ursos artesanais.
«Pode escolher o seu ursinho individual e os fundos angariados irão ajudar duas instituições. No final da angariação de fundos, os ursinhos serão doados às crianças» do Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, e da APEXA, Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, em Albufeira.
Em breve será organizado um worskshop para quem quiser também produzir os ursos. Os promotores do projeto estão disponível por e-mail (happybears@rotaryestoipalac.org).