União das Freguesias lança aplicação móvel para «Viver Faro»

  • Print Icon

Aplicação é gratuita e contém várias funcionalidades.

A União das Freguesias de Faro disponibiliza gratuitamente a partir de hoje, segunda-feira, 19 de outubro, a aplicação móvel «Viver Faro», para smartphones com sistema Android.

Esta App procura fornecer um recurso para o cidadão explorar e descobrir o território, contendo, para além de uma breve descrição da freguesia, os dados fornecidos pela Estação da Qualidade do Ar, recentemente implementada pela autarquia. Os utilizadores podem ainda testar os seus conhecimentos sobre a freguesia num Quiz.

Para além disso, o utilizador tem acesso às principais lendas de Faro, a notificações de notícias e eventos e ainda a mapas descritivos, com uso da georreferenciação, dos «Bustos e Monumentos» da cidade e do seu «Património Classificado».

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «esta ferramenta procura aproximar o cidadão da Junta de Freguesia, proporcionando-lhe informações úteis e um maior conhecimento sobre o território onde reside ou visita».

Para aceder à «Viver Faro», o utilizador deverá aceder à «Play Store», pesquisar pela App pretendida e proceder à sua instalação gratuita.