União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entrega 200 cabazes de Natal

  • Print Icon

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (UFLC) vai proceder à distribuição de 200 cabazes de Natal.

A entrega será feita às famílias mais carenciadas daquele território, entre os próximos dias 14 e 23 de dezembro.

Este ano, o número de cabazes foi reforçado «para responder ao facto de mais famílias se debaterem com dificuldades financeiras devido à situação pandémica que atravessamos».

O presidente da UFLC, Joaquim João Paulo, diz que esta ação «é um complemento do trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o ano e não apenas na quadra natalícia, uma vez que a ação social é uma das nossas áreas estratégicas e tem uma forte e importante dinâmica semanal e mensal».

Aquela autarquia conta com uma estrutura totalmente dedicada a esta vertente, o «Espaço DER – Dar e Receber», através do qual ajuda centenas de famílias com a distribuição de refeições quentes.

Isso é possível graças a doações de alimentos por parte de diversos parceiros locais, nacionais e comunitários, como, entre outros, o Programa Zero Desperdício e do Fundo Europeu de Apoio aos mais Carenciados (FEAC).

Para além de proceder, «com muita discrição e rigor, à distribuição de produtos alimentares, esta autarquia também ajuda as famílias com maiores dificuldades a pagarem bens essenciais, como a água, luz, gás e medicação», adianta Joaquim João Paulo.