UAlg dirige ação de formação aos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2

  • Print Icon

Ação contou com a participação de 118 formandos, provenientes de 29 municípios.

A Universidade do Algarve (UAlg) dinamizou, nos dias 11 e 12 de maio, a ação de formação «Desenvolvimento e Gestão de Rotas Culturais», no âmbito do projeto Best Med (Interreg Med Programme), do qual a Academia algarvia é parceira desde 2019.

Coordenada por Cláudia Ribeiro de Almeida, docente da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), e dinamizada pelo formador Rui Mendonça-Pedro, do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da UAlg, a ação de formação teve uma duração de 5 horas e foi dirigida aos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2, contando com a participação de 118 formandos, provenientes de 29 municípios.

Foram abordados tópicos repartidos em três módulos: O conceito de rotas culturais enquanto produtos turísticos inovadores (Módulo 1); Serviços associados às rotas culturais e ao papel das comunidades locais (Módulo 2), e Tipologias de turistas e gestão de fluxos turísticos (Módulo 3).

Esta não é a primeira ação do género a decorrer no âmbito deste projeto. Nos dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, já havia sido realizada outra formação dirigida aos técnicos dos municípios da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que contou com a participação de 82 formandos.