UAlg abre candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais

  • Print Icon

Universidade do Algarve (UAlg) abre no próximo dia 26 de julho, e até 22 de agosto, a primeira fase de candidatura aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Para o ano letivo de 2021/2022, a Academia algarvia reforça a sua oferta formativa com a abertura de três novos cursos: Design e Tecnologias Multimédia, Marketing Digital e o recém-lançado CTeSP em Tecnologias Informáticas.

Com um total de 13 cursos nas suas áreas de atuação (Artes, Comunicação e Património, Economia, Gestão e Turismo e Engenharias e Tecnologias), a UAlg oferece aos seus futuros estudantes a possibilidade de frequentar um ciclo de estudos que confere um diploma técnico superior profissional de nível 5, no Quadro Nacional de Qualificações.

Os CTeSP têm a duração de dois anos letivos e são constituídos por uma componente de formação geral e científica e uma componente de formação técnica e em contexto de trabalho, que culmina com a realização de um estágio.

Os titulares deste diploma poderão, no futuro, vir a obter o respetivo grau académico através do ingresso num dos cursos de licenciatura da UAlg, possibilitado pela entrada através de um concurso especial para o efeito.

Com a segunda fase de candidaturas a decorrer entre 21 e 27 de setembro, os CTeSP destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (por exemplo: curso profissional ou tecnológico), titulares de um diploma de especialização tecnológica, diploma técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e a candidatos que obtenham aprovação através dos «Maiores de 23 anos».

A Universidade do Algarve vai ainda organizar, através da plataforma zoom, nos dias 15 e 22 de julho, dois webinars de esclarecimento sobre o «Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)», com o objetivo de divulgar os cursos para 2021/2022. A inscrição nos webinars é obrigatória e pode ser realizada aqui.