Região de Turismo do Algarve (RTA) apresenta resultado dos projetos Restur e Turexperience, dia 17 de fevereiro, às 15h30, em Faro.
Os algarvios têm uma opinião positiva sobre a sua interação com os turistas da região e são favoráveis ao crescimento do número de visitantes no concelho em que moram, conclui o projeto Restur, que analisa atitudes e comportamentos dos residentes quanto à atividade turística no Algarve.
Os resultados do Restur e também do projeto TurExperience, sobre os impactos das experiências turísticas na imagem do destino Algarve, vão ser apresentados na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 15h30, no auditório da RTA, em Faro.
Os dois projetos foram desenvolvidos ao longo de três anos pela Universidade do Algarve (UAlg), com financiamento do FEDER/Portugal 2020/Programa Operacional CRESC Algarve 2020, e terminam agora com a sua apresentação pública aos agentes de turismo da região, que assim ficarão a saber quais os impactos do turismo nos residentes do Algarve e quais as imagens que os turistas associam ao sul do país.
A sessão aberta à comunicação social será conduzida pelas coordenadoras dos projetos, Patrícia Pinto e Manuela Guerreiro, também investigadoras do CinTurs e docentes da Faculdade de Economia da UAlg.