Transportes Urbanos de Loulé serão gratuitos em todo o concelho

  • Print Icon

Medida «de apoio às famílias e empresas».

A Câmara Municipal de Loulé aprovou ontem, quinta-feira, 28 de maio, a isenção do pagamento dos Transportes Urbanos do concelho.

Assim, os circuitos geridos pela empresa municipal LC Global em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, bem como a ligação entre estas localidades e a estação de caminho-de-ferro de Loulé/Praia de Quarteira, serão de utilização gratuita para todas as faixas etárias, não sendo necessária qualquer validação de bilhete ou cartão.

Trata-se de «mais uma iniciativa de apoio às famílias e empresas, visando a reativação da dinâmica social e económica do concelho, já que este serviço de transporte público é maioritariamente utilizado por pessoas que se deslocam ao seu local de trabalho, por idosos ou por jovens em idade escolar».

Por outro lado, esta decisão «vem igualmente ao encontro das políticas ambientais levadas a cabo nos últimos anos pela autarquia, no sentido em que pretende incentivar os munícipes a optar pelo transporte coletivo em detrimento do transporte individual, numa tentativa de reduzir a emissão de poluentes atmosféricos, principais responsáveis pelo aquecimento global» do planeta.

A rede de transportes urbanos de Loulé afigura-se, assim, como «um meio seguro, económico, prático e ambientalmente mais responsável para as deslocações da população em toda a área» do concelho.