Traficante apanhado em Vilamoura com 9500 doses de heroína

  • Print Icon

Um homem de 40 anos foi detido por tráfico de droga em Vilamoura, numa operação levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

No decorrer de uma ação de patrulhamento na localidade de Vilamoura que decorreu ontem, segunda-feira, dia 28 de junho, os militares da Guarda fiscalizaram um veículo, «tendo o seu condutor adotado um comportamento suspeito».

Segundo a força de segurança, os militares, «ao abordarem o condutor, detetaram sinais de inquietação», tendo o mesmo «chegado a tentar a fuga já durante o ato de fiscalização».

Após ser alvo de uma revista, foi possível verificar que o indivíduo tinha, na sua posse, um plástico contendo diversos pacotes de heroína. O suspeito foi de imediato detido e de seguida foi realizada uma busca à sua residência, culminando na apreensão de 9.500 doses de heroína, um veículo, dois telemóveis e 1700 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Loulé, viu-lhe ser decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.