Teatro Municipal de Portimão com outubro rico em teatro e música

  • Print Icon

Das grandes produções teatrais à música, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta em outubro um variado leque de espetáculos.

Assim, no sábado, dia 9 de outubro, a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta a peça «A noite de Molly Bloom», a partir do XVIII capítulo de Ulisses, de James Joyce, com adaptação e dramaturgia de José Sanchis Sinisterra, tradução de José Bento e encenação de Luís Vicente.

«A noite de Molly Bloom» é um solilóquio torrencial, fragmentado, com frases ligadas ininterruptamente por associações de pensamentos, sonhos e fantasias eróticas que assolam esta mulher durante a insónia.

No dia 16, será a vez do Teatro Nacional D. Maria II trazer a Portimão a peça «Morte de um caixeiro viajante», de Arthur Miller, uma produção dos Artistas Unidos, com encenação de Jorge Silva Melo, apresentada no âmbito da Rede Eunice Ageas, projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo TNDMII.

Depois de 34 anos a trabalhar como caixeiro-viajante, Willy Loman vê os seus sonhos desvanecerem-se, perdendo o chão e, consequentemente, a noção de realidade. Uma tragédia moderna do cidadão comum, que encontra na impotência do fracasso a derradeira violência.

Já no final do mês, dia 30 de outubro, Tó Trips (Dead Combo, Lulu Blind, entre outros), João Doce (Wraygunn), Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo sobem ao palco do TEMPO para um concerto de Halloween com «Club Makumba», projeto que levará o espectador numa viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada, para uma música sem preconceitos e sem fronteiras.

Os três espetáculos acontecem às 21h00, com preços de cinco euros para «A noite de Molly Bloom» e 10 euros para «A Morte de um Caixeiro Viajante» e «Club Makumba».

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e nas noites do espetáculo até ao seu início.

Estão também à venda online aqui, bem como nos locais habituais aderentes da BOL, como FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Durante o mês de outubro, é ainda possível assistir gratuitamente aos concertos apresentados no âmbito do projeto de apoio aos artistas locais «O palco é teu», que acontecem às quintas-feiras, às 19h00, com as bandas «Duo Calatrava + Simples Song Band» (7 de outubro), «Adriana Marques + Brasa Doirada» (14 de outubro) e «Sticky Fingers Duo + Your Glam Band + Carlos Peregrino» (28 de outubro).

De regresso está também o «Choque Frontal ao Vivo», programa da rádio Alvor FM gravado ao vivo uma vez por mês no Pequeno Auditório do TEMPO com público a assistir, que no mês de outubro tem como convidados a banda Bite the Blue Lemon.

Os convites para «O palco é teu» e «Choque Frontal ao vivo» podem ser levantados na bilheteira do Teatro Municipal de Portimão no dia anterior à sua realização.