Cordas e voz fizeram a segunda noite do «Jazz no Palácio» em Tavira

  • Print Icon

A noite cultural de ontem, 17 de julho, do «Jazz no Palácio» em Tavira, ficou bem entregue ao trio de cordas LST – Lisboa String Trio, que trouxe Cristina Branco como convidada especial para cantar três temas.

LST – Lisbon String Trio e Cristina Branco no Jazz no Palácio.
LST – Lisboa String Trio e Cristina Branco no «Jazz no Palácio».

Carlos Barretto (contrabaixo), José Peixoto (guitarra clássica) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa) compõem um trio de cordas lisboeta fundado em 2013 e que ontem veio até Tavira para actuar ao vivo, pela primeira vez, após os meses do confinamento.

Bernardo Couto no «Jazz no Palácio».
Bernardo Couto no «Jazz no Palácio».
Carlos Barretto no «Jazz no Palácio».
Carlos Barretto no «Jazz no Palácio».
José Peixoto no «Jazz no Palácio».
José Peixoto no «Jazz no Palácio».

E o pátio do Palácio da Galeria voltou a encher-se completamente, com os seus escassos cerca de 100 lugares sentados a serem totalmente ocupados. Foi assim a segunda noite do «Jazz no Palácio» deste ano de 2020, que ofereceu sonoridades bastante distintas das da noite anterior, em que tocou o arrojado e vibrante trio luso de jazz TGB.

Os LST trouxeram sonoridades mais clássicas, quentes e inspiradoras, por vezes com algumas incursões no fado, e sempre adequadas para as noites mediterrânicas tavirenses.

LST – Lisbon String Trio no «Jazz no Palácio».
LST – Lisbon String Trio no «Jazz no Palácio».

Esta noite, a partir das 22 horas, vai acontecer a última sessão do «Jazz no Palácio». No palco estará o pianista e compositor Filipe Raposo, acompanhado pela cantora Rita Maria. Por certo será um espetáculo distinto dos anteriores, reforçando a nota de diversidade da música em português que está a marcar a atual edição do «Jazz no Palácio». Os bilhetes (gratuitos) podem ser levantados a partir das 19 horas.