Tavira terá uma Primavera D’Artes com vários concertos online

  • Print Icon

Concertos de Zé Francisco, João Frade e Pianoman Band.

O município de Tavira organiza, no âmbito do programa Primavera D’Artes, um serão de concertos online no sábado, dia 8 de maio, às 21h30, em Santa Luzia, com transmissão via Facebook do Município. Estão previstas as atuações de Zé Francisco e João Frade (guitarra e acordeão), assim como de Pianoman Band.

Zé Francisco e João Frade conheceram-se em 2006 e, desde então, têm tocado e produzido alguns trabalhos juntos, nomeadamente com a banda Marenostrum. Neste concerto tocam temas do álbum a solo de Zé Francisco, «Caminho de Mar e Luz», músicas tradicionais portuguesas e outros originais da autoria de ambos.

Pianoman Band é uma banda de covers com quatro elementos que tocam juntos há mais de 10 anos. Possui um repertório muito variado e versátil de forma a poder abranger vários tipos de público, não se limitando apenas a um estilo ou influência musical.

Tavira Primavera D´Artes é a denominação do programa de ação do município de Tavira que integra a candidatura submetida pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020) co- programação em rede projeto Algarve – Programação Cultural em Rede, com a designação «BEZARANHA – Há ventos que vem por bem!», promovida em parceria pelos 16 municípios do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 interpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros interpretes/artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias.

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.