Tavira prepara mais uma temporada da Rota do Petisco

  • Print Icon

Tavira volta a marcar presença na Rota do Petisco, entre 10 de setembro e 10 de outubro, com 34 estabelecimentos do concelho a participar nesta experiência gastronómica.

Este ano sob o lema «Petisque mas não Arrisque!», a rota pretende dinamizar a restauração algarvia, através da oferta de um roteiro gastronómico diversificado e acessível a todos, que incluí desde petiscos tradicionais, a pratos confecionados por chefs, opções vegetarianas, cozinha internacional e até menus para os mais novos, na denominada Rota dos Môces Pequenes. As iguarias custam três euros (petisco + bebida) ou dois euros (doce + bebida).

Os interessados em participar neste itinerário gastronómico podem adquirir o seu passaporte, pelo valor de 1,50 euros, nos estabelecimentos aderentes, online (num mínimo 10 unidades), através da Associação Teia D’Impulsos, na Fundação Irene Rolo e no Balcão Único da Câmara Municipal de Tavira, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h00.

O montante angariado reverte para diferentes projetos sociais que integram a Rota Solidária. Por isso, «são muitas e boas as razões para se fazer à Rota ao longo destas quatro semanas, em que haverá sempre um petisco à sua espera», explica a autarquia tavirense.