Tavira prepara Desenvolvimento Turístico e de Marketing do concelho

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Desenvolvimento do projeto custará mais de 41 mil euros.

A Câmara Municipal de Tavira celebrou um contrato com a Universidade do Algarve (UAlg) para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) para o concelho, no âmbito da candidatura «Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável».

O desenvolvimento do projeto, adjudicado pelo montante de 41.357,39 euros, aos quais acresce IVA, tem a duração prevista de 12 meses e deverá ter como premissas a sustentabilidade e competitividade do território.

O PEDTM é um documento «fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção deste setor no concelho».

Deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e do trade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira.

Este Plano integra a candidatura «Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável» com um financiamento máximo de 80 por cento.