Tavira mostra uma «Coleção de painéis de António Aleixo» itinerante

  • Print Icon

Exposição foi concebida pela Câmara Municipal de VRSA.

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe entre os dias 3 e 28 de maio a exposição «Coleção de painéis de António Aleixo», concebida e disponibilizada pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA).

Com o intuito de enaltecer a memória e a obra do poeta, renovando o interesse das novas gerações e motivando a comunidade para a sua descoberta, a autarquia vila-realense desenvolveu este projeto para itinerância.

A coordenação esteve a cargo de Miguel Godinho, os textos são da autoria de Marcelo Jerónimo, a ilustração/desenhos de David Mota e a conceção gráfica foi da responsabilidade do Gabinete de Comunicação Social e Protocolo da Câmara de VRSA.

António Fernandes Aleixo nasceu em Vila Real de Santo António, a 18 de fevereiro de 1899, vindo a falecer a 16 de novembro de 1949, em Loulé.

Poeta popular de relevo, conhecido pela sua ironia e crítica social, era considerado um homem simples, tendo deixado uma obra poética única no panorama literário português da primeira metade do século XX.