Tavira integra iniciativa para mostrar as «Mesas da Dieta Mediterrânica»

  • Print Icon

Iniciativa contará com partilha de fotos nas redes sociais.

A Rede de Comunidades Representativas da Dieta Mediterrânica, que inclui Tavira, vai lançar a iniciativa «Mesas da Dieta Mediterrânica», no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), numa iniciativa que visa promover a descoberta deste estilo de vida.

Esta iniciativa conjunta integra o projeto da Convivialidade dos Museus Mediterrânicos e abrange três passos: a preparação de uma refeição tradicional representativa da sua cultura e do património inspirados na Dieta Mediterrânica; fotos da preparação da refeição, dos ingredientes e do resultado final, e a publicação nas redes sociais, até dia 9 de maio, com as hashtags #MediterreanDietTables e #Tavira.

Ao publicar as fotografias com as hashtags indicadas, a Rede da Dieta Mediterrânica terá permissão para usar as imagens em atividades promocionais, referindo o nome da conta na rede social.

As fotografias e receitas recolhidas serão apresentadas na exposição «Mesas da Dieta Mediterrânica» (Tables of the Mediterranean Diet), no Dia Internacional dos Museus, nas arcadas dos Paços do Concelho.