Tavira ganha Caixa de Doações para partilha de bens entre a população

  • Print Icon

Município de Tavira aderiu ao projeto «Partilhar e Doar é Fácil – Give Box», uma Caixa de Doações cuja apresentação terá lugar no dia 26 de outubro, às 10h30, no Mercado Municipal.

A iniciativa é da Associação Fazedores da Mudança e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Tavira e do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 100 de Tavira, que terá como responsabilidade a manutenção do espaço.

Este projeto-piloto tem como objetivos incentivar a partilha e a reutilização de bens, assim como apelar a comportamentos mais conscientes e sustentáveis.

A Give Box é uma estrutura física simples que servirá para acolher objetos que se encontram em bom estado e podem voltar a ser usados por outras pessoas.

A particularidade deste projeto consiste na possibilidade dos doadores puderem escolher, para si, outras peças que tenham necessidade.

A Give Box de Tavira foi construída com o apoio de um artesão local, a partir de materiais reciclados. É «apelativa e possui uma mensagem explicativa das regras de utilização».

A criação desta Caixa de Doações visa a disponibilização de um espaço de doação e partilha de artigos úteis, sem esperar retorno, e uma apropriação sem exigir qualquer tipo de contribuição.

Ao adotar esta medida, é intenção da organização reduzir o consumo, incrementar a sustentabilidade e o bem-estar da atual e das futuras gerações.