Numa iniciativa da Diocese do Algarve, os jovens peregrinos vão conhecer Tavira até ao dia 31 de julho, em véspera da JMJ Lisboa 2023.
No âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a qual decorrerá, em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto, o município de Tavira está a acolher, até à próxima segunda-feira, dia 31 de julho, os «Dias nas Dioceses», onde se juntam centenas de peregrinos.
Esta iniciativa consiste na integração dos/as jovens peregrinos nas comunidades paroquiais, nas várias dioceses do país.
Durante esses dias, os/as participantes podem ficar a conhecer melhor a região que os/as acolhe, bem como a Igreja local e as suas especificidades, ficando alojados/as, à semelhança da semana da JMJ, em instalações públicas, paroquiais ou em casas de famílias.
Para que fosse possível acolher estes/as jovens, no concelho, além da cedência de instalações municipais, a Câmara Municipal de Tavira apoiou logística e financeiramente esta ação da Diocese do Algarve.
Nesse sentido, encontram-se, em Tavira, cerca de 700 jovens peregrinos oriundos da Argentina, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Ilhas Marianas Setentrionais, Madagáscar, México, Moçambique, Uruguai, Zimbabué e Filipinas.
A cerimónia de boas-vindas a estes jovens peregrinos teve lugar ontem, quinta-feira, dia 27 de julho, na Praça da República, presidida pelo Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António, tendo contado ainda com a presença de Ana Paula Martins, presidente da Câmara Municipal de Tavira.