Silves procede à higienização dos reservatórios de água do concelho

  • Print Icon

Intervenções podem levar a algumas situações de interrupção do abastecimento.

A Câmara Municipal de Silves irá proceder à higienização (lavagem e desinfeção) dos reservatórios de água que integram o sistema de abastecimento de água.

Os trabalhos incluem um conjunto de medidas preconizadas pelo Plano de Segurança da Água, em desenvolvimento pela autarquia, «e visam essencialmente garantir a proteção da saúde humana, promovendo um abastecimento de água seguro», segundo o município.

A edilidade garante que «serão tomadas todas as medidas possíveis para minimizar os efeitos que estas ações possam ter na continuidade do serviço de abastecimento de água», alertando, no entanto, que «em algumas situações poderão verificar-se interrupções no abastecimento das localidades servidas pelo reservatório intervencionado».

Os trabalhos irão decorrer entre os dias de 16 a 20 de Novembro 2020, com o seguinte planeamento:

  • Dia 16 de novembro – Reservatórios de Messines de Cima, Monte de Boi e Gregórios (freguesia de S. Bartolomeu de Messines);
  • Dia 17 de novembro – Reservatórios dos Oregãos (freguesia de S. Bartolomeu de Messines) e Reservatório de S. Marcos da Serra (freguesia de S. Marcos da Serra);
  • Dia 18 de novembro – Reservatórios de Monte de S. José (freguesia de S. Bartolomeu de Messines) e Reservatório de Algoz (freguesias de Algoz e Tunes).
  • Dia 19 de Novembro – Reservatório de Torre (freguesia de Armação de Pêra) e Reservatório de Monte da Joia (freguesia de Silves);
  • Dia 20 de novembro – Reservatório de Vale de Lousas (freguesia de Armação de Pêra) e Reservatório de Cerro de S. Miguel (freguesia de Silves).

Assim, são possíveis situações de interrupção de abastecimento no dia 16 de novembro, entre as 9h00 e as 13h00, em Messines de Cima, Messines de Baixo, Cordeiros de Messines e Pico Alto, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines; no dia 16 de novembro, entre as 17h00 e as 19h00, em Gregórios, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines; no dia 18 de novembro, entre as 7h00 e as 9h30, em Monte de S. José, Cerro Taipas, Joinal, Barrocal, Monte Branco, Calvos, Carrasqueira, na freguesia de S. Bartolomeu de Messines e no dia 19 de novembro, entre as 14h00 e as 18h00, em Monte Joia, na freguesia de Silves.

A Câmara Municipal de Silves tem o contacto telefónico 282 440 860 para esclarecimento de qualquer dúvida ou obtenção de informações adicionais.