Silves ofereceu «Mimos d’Avós» a 40 bebés nascidos em 2020

  • Print Icon

Projeto abrange todos os recém-nascidos do concelho.

O projeto «Mimos d’Avós», dinamizado pelo município de Silves com a colaboração dos Polos de Educação ao Longo da Vida, deu, durante o ano de 2020, as boas vindas a quatro dezenas de recém-nascidos do concelho, demonstrando que, mesmo em tempo de pandemia, «vale a pena celebrar a vida».

A oferta destes «mimos» é apresentada sob a forma de enxoval simbólico composto por três peças criadas pelos seniores dos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho.

Através desta iniciativa, o município pretende «juntar duas gerações distintas, neste desejo que nos une a todos: acreditar que uma vida nova é uma promessa de um futuro melhor e mais feliz», refere a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, acrescentando que as ofertas «feitas com o amor e carinho de que só os avós são capazes, são a nossa forma de desejar as maiores felicidades à criança e a toda a família».

Todos os recém-nascidos do concelho estão abrangidos por estes «mimos», sendo que, ao efetuar o registo do novo membro da família, os pais irão receber um cartão que deverão entregar no sector de Educação do município de Silves, localizado na rua João de Deus, n.º 16 (ao lado da Junta de Freguesia de Silves).

Para este efeito, devem contactar previamente o respetivo serviço através do telefone 282 440 815, entre as 9h00 e as 17h00, para receber os «Mimos d’Avós».