Silves contratualiza apoios com várias instituições do concelho

  • Print Icon

Valor dos apoios ultrapassa os 353 mil euros.

A Câmara Municipal de Silves assinou, com cerca de 70 instituições e associações do concelho, os contratos inseridos nos vários programas de apoio da autarquia, traduzidos na atribuição de um apoio total de 353.650,96 euros. O ato teve lugar nos Paços do Concelho nos dias 29, 30 e 31 de março.

Nesta cerimónia, a autarca Rosa Palma felicitou as coletividades e instituições «pelo esforço que têm desenvolvido na continuidade do seu trabalho, mesmo em contexto pandémico», acrescentando que «o entendimento do município de Silves é estar ao lado das coletividades e do seu trabalho de proximidade com a comunidade».

A edil aproveitou a oportunidade para congratular «o trabalho que tem vindo a ser feito em conjunto entre o município e as diversas entidades presentes para a melhoria contínua dos contratos programa, tão importantes para o funcionamento das mesmas e do seu trabalho e atuação junto da população».

«Não poderíamos deixar de fazer esta homenagem e o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito por todas estas entidades e instituições nas mais diversas vertentes, alguma das quais com atuação direta na linha da frente no combate à atual crise sanitária e outras com um meritório trabalho no que toca à reinvenção de estratégias de atuação e dinâmicas locais», concluiu Rosa Palma.

O principal objetivo desta iniciativa da Câmara Municipal passa por «estimular o associativismo local, nas áreas do desporto, cultura, intervenção social e juventude, apoiando as instituições do concelho no desenvolvimento das suas ações».