Silves apresentou resultados da Estabilização Económica e Social

  • Print Icon

Resultados do Programa de Estabilização Económica e Social foram apresentados no Seminário sobre Eficiência Hídrica no Algarve.

Os resultados do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) no concelho de Silves foram apresentados pelo município na terça-feira, dia 22 de março, no Seminário sobre Eficiência Hídrica no Algarve – Setor Urbano, promovido pela Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água.

A Câmara Municipal de Silves esteve representada pela vereadora Luísa Conduto e pelo chefe da Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente, Rui Santos.

Esta apresentação vem na sequência do protocolo de colaboração estabelecido pelo município com a APA, para monitorização e controlo ativo de perdas e adoção de sistemas de rega urbana inteligentes e eficientes, integrando intervenções como o fornecimento e instalação de contadores com telemetria em espaços verdes, o fornecimento e instalação de equipamento de otimização de rega de espaços verdes e a deteção e localização de fugas não visíveis, num investimento superior a 178.500 euros, suportados na totalidade no âmbito do PEES.

O seminário teve o objetivo de mostrar os resultados obtidos com os projetos para a Eficiência Hídrica no Algarve, que surgiram no seguimento dos Protocolos de Colaboração celebrados entre a Agência Portuguesa do Ambiente e todos os municípios do Algarve, bem como as boas práticas executadas neste sentido.