O Share Algarve recebeu oradores de todo o mundo que discursaram em diversos palcos no Centro de Congressos do Algarve.
O Centro de Congressos do Algarve, situado junto à Marina de Vilamoura, acolheu o Share Algarve 2023 nos dias 22 e 23 de outubro, onde a inspiração e o convívio não faltaram. Várias referências na área do marketing e business pisaram o palco num dia focado na promoção do talento, coragem e sucesso.
Apesar da chuva do primeiro dia, a tarde foi calorosa. A receção de oradores, convidados, parceiros e participantes foi feita no local do evento em vez da festa de abertura num barco, adiada devido ao mau tempo, seguindo-se de um jantar onde predominou a fusão de diversas cozinhas.

A Conferência Internacional de Marketing e Inovação, que contou com três palcos – inspiração, sustentabilidade e startups –, trouxe à região algarvia pessoas de todo o mundo, com interesses comuns, que vão desde aprender sobre a evolução de vários negócios e perceber como atraem clientes às alterações climáticas e aproveitamento dos recursos.
Os discursos emotivos e singulares do Share Algarve, que desafia todos a «alargar horizontes e investir no seu futuro», tiveram início com a oradora Vanda Everke, fundadora da Spy Manor Real Estate, numa abertura que ficou marcada pela criatividade e vontade de querer constantemente chegar mais longe.

A também produtora cinematográfica deu lugar ao investidor em tecnologia Stefano Gurciullo que provocou sentimentos controversos na plateia, como o receio, preocupação e vontade de agir, culminando numa reflexão individual.
O entusiasmo vigorou durante toda a conferência, com grandes nomes como Tim Vieira, fundador da Brave Generation Academy, e Dr. Maria Barros Weiss, diretora de Ecossistemas Digitais da IONOS, a marcar pelo conhecimento e experiência.

O palco encheu-se de cor e luz com a apresentação de Beau McLellan, proprietário e diretor criativo da bybeau, que se destacou pela autenticidade do seu percurso e naturalidade para se expressar perante uma multidão.
Outro dos nomes que surpreendeu foi o DJ e produtor Pete Tha Zouk que partilhou os seus planos futuros, considerando que a sua profissão se assemelha à de um jogador de futebol em que são aconselhados investimentos para colmatar o término precoce da atividade.

Nos três palcos foram apresentadas visões estratégicas assim como debatidas questões sobre inteligência artificial, sustentabilidade e novas ideias para aplicações (apps).
Mais uma vez, o Share Algarve promoveu a criação de conexões e as vantagens de viver no Algarve, uma localização escolhida propositadamente pela organização e valorizada por muitos oradores que realçaram o quão felizes são, numa região onde vigora o sol, clima ameno e se distingue pela proximidade com o mar.
