O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Faro, na manhã de segunda-feira, dia 10 de junho, um cidadão português de 50 anos de idade, indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, cujo processo corre termos na Comarca de Lille, França, e sob o qual pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas.
O detido, que pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda, foi presente ao Tribunal da Relação de Évora para validação da detenção e aplicação de medidas de coação, tendo resultado na condução do mesmo ao Estabelecimento Prisional, onde aguardará a tramitação da sua entrega ao estado francês.
Também no Aeroporto de Faro, o SEF deteve em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento falsificado (Passaporte e Bilhete de Identidade da República Helénica), um passageiro de vinte e seis anos de idade, quando pretendia viajar com destino a Shannon, na República da Irlanda.
O detido foi conduzida ao DIAP do Tribunal Judicial de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.