O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no dia 2 de setembro, um cidadão estrangeiro de 50 anos que tentava viajar para a República da Irlanda.
Cerca das 15h00, no controlo de fronteiras do SEF, o cidadão estrangeiro tentava viajar com um documento de viagem verdadeiro, mas do qual não era o legitimo titular, existindo uma medida cautelar ativa para apreensão desse documento.
Apurou-se, ainda, que em relação ao cidadão pendia a indicação de não admissão em Espaço Schengen, pelo que estaria em permanência irregular em Portugal.
Pelo que foi detido e presente esta manhã a Tribunal, que determinou a sua instalação Centro de Instalação Temporária para instrução do processo com vista ao seu afastamento.