A ERSAR acaba de revelar que São Brás de Alportel volta a receber o «Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano».
O município de São Brás de Alportel foi novamente distinguido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), na edição de 2023, com o «Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano» 2023
«Este prestigioso selo é também o reconhecimento do investimento e do trabalho empenhado e exigente realizado para assegurar a melhor qualidade da água distribuída em no concelho», segundo a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.
Trata-se de um selo atribuído às entidades gestoras que registaram a mais alta qualidade de água no ano de 2022.
Para a atribuição deste selo, a ERSAR realiza um processo de avaliação que inclui critérios quantitativos e qualitativos, governança, cumprimento de obrigações legais e a conduta perante o regulador.
Importa referir que esta distinção foi entregue a 89 das 227 entidades gestoras de abastecimento público de água em baixa que laboral a nível nacional.
Nesse sentido, o município de São Brás de Alportel vai receber o «Selo da Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano» no próximo dia 27 de novembro, às 18h00, durante o Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2023, marcada para Gondomar.
Para mais informações sobre esta distinção, basta consultar o website, aqui.