São Brás valoriza os seus jovens com os «Prémios Juventude 2020»

  • Print Icon

Prémios têm um caráter bienal.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel tem em curso, até ao final de outubro, a fase de nomeação dos «Prémios Juventude» 2020, iniciativa que culmina a 28 de novembro com a Gala de Entrega de Prémios aos jovens são-brasenses que se têm destacado nas mais diversas áreas a nível local, regional, nacional e até internacional.

Gala que, segundo o município, «é momento auge de um processo que envolve a comunidade, que nomeia e premeia os jovens que considera merecerem este reconhecimento».

A atribuição dos Prémios Juventude é uma iniciativa realizada desde 2004, a cada dois anos, dirigida a jovens dos 15 aos 35 anos, que procura valorizar as jovens gerações e incentivar à adoção de atitudes enriquecedoras da pessoa humana.

Por isso, são valorizadas as capacidades e o talento demonstrados, mas também um conjunto de valores como a persistência e a dedicação, a tenacidade e a coragem, o altruísmo e a solidariedade, a juventude sã, capaz de construir uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais feliz.

As normas desta edição foram aprovadas, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada a 13 de outubro, podendo ser consultadas no website do município, aqui.