São Brás retoma serviço de transporte para «Vir à Vila» em segurança

  • Print Icon

Lotação dos autocarros foi reduzida.

O município de São Brás de Alportel retomou neste mês de outubro, com a adoção de um conjunto de apertadas medidas de prevenção, o serviço de transporte «Vir à Vila», nos seus diversos circuitos – Serrano, Este e Oeste – do concelho, para combater o isolamento, nas zonas mais periféricas.

Este serviço foi suspenso em março deste ano, como medida preventiva da pandemia COVID-19 na população sénior mais isolada do concelho, ao mesmo tempo em que foram lançados novos serviços de apoio e proteção: «Se precisar, podemos fazer as compras por si», a Linha da Amizade e a visita regular de equipas multidisciplinares municipais a estes cidadãos seniores.

Tendo presente a importância deste serviço para estes munícipes, a Câmara Municipal decidiu retomar este serviço a 14 de outubro, com regras de segurança reforçadas e com periodicidade quinzenal para o circuito serrano e mensal para os restantes circuitos.

As medidas implementadas passam pelo reforço de sensibilização, redução da regularidade da realização do transporte e do período de permanência na vila, redução da lotação do autocarro, cumprimento do distanciamento, obrigatoriedade de uso de máscara e disponibilização de desinfetante.