São Brás renovou o Circuito de Manutenção da Circular Norte

  • Print Icon

Intervenções incidiram sobretudo na zona poente.

O Circuito de Manutenção da Circular Norte de São Brás de Alportel, integrado na Rede de Circuitos Acessíveis do município, foi alvo de um conjunto de trabalhos de renovação levados a cabo pela Câmara Municipal.

As intervenções incidiram sobretudo na zona poente, local muito frequentado pelos são-brasenses para a prática desportiva. Realizadas por administração direta dos serviços operacionais e técnicos do município, incluíram a reparação e a pintura dos circuitos.

Estes circuitos, integrados no Parque de Desporto Municipal e de uso gratuito, «promovem hábitos de vida saudável e a atividade física regular para todas as idades, associados aos restantes equipamentos desportivos existentes e constituem elementos complementares para a atividade de todos os agentes profissionais e voluntários que promovem o desporto em São Brás de Alportel», explica a autarquia.

A manutenção e a valorização destas infraestruturas «são uma prioridade e um desafio constante e muito exigente, pois carecem de um planeamento faseado por parte do município, que conta com colaboração e boa utilização dos seus utilizadores», acrescentam os responsáveis municipais, que concluem: «o trabalho contínuo nestas infraestruturas procura responder às necessidades da população ao mesmo que procura atrair novos praticantes para o exercício físico».