São Brás mantém Bolsas de Estudo para apoiar alunos do ensino superior

  • Print Icon

Foi atribuída uma nova bolsa e renovados três apoios.

O executivo municipal de São Brás de Alportel deu continuidade à medida de atribuição de Bolsas de Estudo a alunos são-brasenses que frequentam o ensino superior, numa decisão unânime tomada em reunião de câmara de 19 de outubro, fixando em seis o número de bolsas a atribuir neste ano letivo de 2021/22.

Na continuidade desta deliberação, a 4 de janeiro foi aprovada por unanimidade a atribuição das bolsas de estudo para o ano letivo em curso (2021/22), nomeadamente uma nova bolsa e a renovação de três bolsas de estudo, em função das candidaturas submetidas.

Os jovens apoiados frequentam cursos na áreas das Ciências Farmacêuticas, Economia, Jornalismo e Comunicação e Cibersegurança e Redes Informáticas.

Esta é uma medida considerada pelo executivo «um relevante contributo para as famílias, ainda mais premente no contexto atual de crise económica e social provocada pela pandemia» COVID-19.

As Bolsas de Estudo destinam-se a alunos são-brasenses que acedem ao ensino superior, oriundos de meios socialmente mais desfavorecidos, revelando bons resultados. As candidaturas para a atribuição e ou renovação dos apoios decorreram durante o passado mês de novembro.

O regulamento está disponível no site do município.