São Brás louva Lisandro Sousa, Campeão Nacional de Maratona BTT

  • Print Icon

Atleta foi desde cedo uma promessa do BTT em São Brás de Alportel.

O executivo municipal de São Brás de Alportel entregou ontem, terça-feira, dia 21 de junho, um voto de louvor ao são-brasense Lisandro Sousa, que no passado dia 8 de maio se sagrou campeão nacional de maratona BTT em Estremoz.

Lisandro venceu a sua primeira prova oficial no Campeonato de BTT através da equipa do Bike Clube São Brás, quando tinha 12 anos.

Nas épocas de 2006 e 2007 continuou a conquistar prémios a nível nacional, num percurso pleno de êxito, como uma promessa nesta modalidade. Aos 18 anos, já ostentava o título de Campeão Nacional de BTT e integrava a Seleção Nacional. No entanto, em 2009 a exigente vida profissional afastou-o das competições desportivas.

Doze anos depois, Lisandro Sousa voltou a sentir o apelo das duas rodas e regressa à competição, surpreendendo tudo e todos ao sagrar-se Campeão Nacional de Maratona BTT (prova de longa distância), «um patamar de excelência novamente alcançado, na sequência de um percurso desportivo exemplar, cujo valor esta paragem não conseguiu diminuir e que é revelador de um grande sentido de responsabilidade e dedicação a esta modalidade desportiva», aponta a autarquia são-brasense.

Na prova em que se se sagrou campeão nacional de maratona BTT, o atleta «enfrentou um percurso exigente e altas temperaturas. Adversidades superadas e que são prova da dimensão da vitória e elucidativas do trabalho árduo, espírito de sacrifício e resiliência do Lisandro», congratulam os responsáveis municipais.

Em sinal de reconhecimento pela dedicação, trabalho e mérito deste atleta «que muito dignificam a prática e competição do BTT, elevam o nome de São Brás de Alportel e orgulham a comunidade são-brasense», o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o voto de louvor, entregue no Espaço Memória de São Brás de Alportel, nos Paços do Concelho.