São Brás leva vacina da gripe aos idosos na Unidade Móvel de Saúde

  • Print Icon

Medida visa reforçar o apelo à vacinação contra a gripe e de todos os cuidados para evitar a exposição dos mais seniores, e restantes grupos de risco, a aglomerados e deslocações desnecessárias.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel encontra-se a colaborar com a Administração Regional de Saúde do Algarve na campanha de vacinação contra a gripe, mediante recurso à Unidade Móvel de Saúde (UMS), desde o passado dia 28 de outubro.

Todos os locais na periferia do concelho estão a ser visitados pela UMS, na qual uma equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Al-Portellus, se encontra disponível para, de forma segura e gratuita, administrar a vacina contra a gripe a todas as pessoas com mais de 65 anos e/ou com doença crónica.

«Para o proteger melhor, levamos a vacina até si!» é o mote desta campanha, cujo calendário, para cada sítio do concelho, vai ser divulgado localmente e através das redes sociais do município.

Para os munícipes com menos de 65 anos, e/ou que não tenham doença crónica ou não residam nestes locais, a vacinação deve ser agendada no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, através do 289 840 446.