São Brás celebra Dia de São Valentim com programação online

  • Print Icon

A 4ª edição do «Trovas e Serenatas de Amor», que habitualmente se realizava na Fonte dos Amores, em pleno Centro Histórico, passa para o formato digital para proporcionar uma tarde romântica com música, poesia, cartas e histórias de amor.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel preparou um programa em formato digital para celebrar o Dia de São Valentim, domingo, 14 de fevereiro, com várias iniciativas que não deixam de fora os restaurantes do concelho.

«Para celebrar o Amor, unir corações e gerações e proporcionar momentos de cultura à comunidade», o município, em parceria com a Junta de Freguesia, preparou um programa digital, onde não vai faltar música, poesia e contos com a participação de artistas do concelho.

O programa estreia às 16h00 de domingo, no Facebook e Youtube do município e no Meo Kanal 205 250.

Existem também várias sugestões da restauração local para um jantar romântico em casa, que os restaurantes locais fazem chegar aos lares são-brasenses.

O município de São Brás de Alportel divulga anualmente as propostas gastronómicas da restauração local para o dia dos Namorados e, perante o atual cenário de confinamento, não quis deixar de preparar a divulgação das propostas românticas e saborosas que estão disponíveis através de entregas ao domicílio ou em take-away. A lista pode ser consultada aqui.

Perante os desafios do momento, que impedem outras celebrações, a autarquia deixa ainda a sugestão de «transformar o passeio higiénico num passeio romântico. São dadas sugestões para desfrutar de locais românticos sem descuidar a segurança, como os miradouros ou os percursos pedestres do concelho, que podem ser consultados no site do município, seguindo os separadores: o concelho > turismo > desportos/aventura > percursos pedestres.