São Brás assinala Dia Internacional da Floresta com os mais novos  

  • Print Icon

Iniciativa de sensibilização junto dos jovens alunos do concelho contou com a plantação de uma árvore.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas assinalaram, em parceria, o Dia Internacional da Floresta, com uma ação de sensibilização em defesa da floresta que integrou a plantação de uma árvore, «num gesto simbólico que pretende lançar uma mensagem para o futuro», com a participação de uma turma do 1º ciclo do concelho.

Este foi, segundo a autarquia, «um momento especial em que os alunos do 4º ano da Escola Básica EB1/JI tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental e do planeta, assumindo o compromisso de serem defensores na defesa da floresta!».

O aguardado momento de plantação decorreu no recinto da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, para o qual foi escolhido um plátano.

A ação contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, e da Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, que convidaram os jovens a acompanharem o crescimento desta árvore «que fará a partir de agora parte da suas histórias e da história de todos».

Os responsáveis transmitiram a estes pequenos embaixadores do futuro «que na proteção do ambiente e dos recursos naturais todos têm um papel a desempenhar».