São Brás adquire autocarro, retroescavadora e novo veículo ligeiro

  • Print Icon

Município considera este «um investimento essencial».

O município de São Brás de Alportel está a proceder à aquisição de um conjunto de veículos e de uma máquina retroescavadora, tendo assinado hoje, quinta-feira, dia 12 de maio, o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, que visa robustecer a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda o apoio ao associativismo, no que concerne a algumas deslocações para dinamização de atividades lúdico desportivas e culturais.

Trata-se de um investimento global superior a 250.000 euros, que contempla a aquisição do referido autocarro e de uma retroescavadora, essencial nos vários trabalhos da rede de águas e saneamento, bem como na manutenção da rede viária rural, vital para a prevenção e combate a incêndios. Será ainda adquirido um veículo ligeiro híbrido.

O município prepara o processo de aquisição de mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e de ambiente.

Segundo os responsáveis municipais, «a manutenção e renovação da frota municipal é um investimento essencial que garante a qualidade dos serviços prestados à população, quer em termos escolares, quer em termos sociais, desportivos, entre outros».