Ruas de Castro Marim voltam a acolher «O Livro Roubado»

  • Print Icon

Iniciativa promove a partilha de livros entre a comunidade.

A Câmara Municipal de Castro Marim, para assinalar o Dia Mundial do Livro, celebrado a 23 de abril, apresenta o relançamento da iniciativa «O Livro Roubado», missão que nasceu em 2017 para promover a leitura e a aproximação do público à Biblioteca Municipal.

Assim, e aproveitando também o mote do desconfinamento, «os livros voltam a sair à rua nas pequenas réplicas do majestoso edifício da Biblioteca Municipal de Castro Marim, distribuídas pelos principais pontos do concelho», explica a autarquia.

Serão «novas histórias e novos sentidos. A ideia é que os interessados possam levar um livro, sem data de devolução marcada, mas que deixem outro no lugar, com uma dedicatória destinada a quem o for roubar, procurando dinamizar a comunicação e o relacionamento entre a comunidade e entre a comunidade e os livros.

Paralelamente à Bibliomóvel, que tem levado livros e música do fundo documental da Biblioteca Municipal a quem vive mais isolado, esta iniciativa também pretende conquistar novos leitores e inverter o funcionamento habitual da biblioteca, de fora para dentro.

Pode consultar o fundo documental da Biblioteca no catálogo, aqui, e acompanhar as novidades no Facebook oficial.