Rotary Clube de Loulé ajuda quarteirenses a comprar óculos graduados

  • Print Icon

Iniciativa apoiou duas mulheres e uma criança.

O Rotary Clube de Loulé, representado pelo presidente Arlindo Martins, levou a cabo uma nova ação de apoio a várias pessoas carenciadas da freguesia de Quarteira, desta feita para ajudar na aquisição de óculos graduados para os que deles necessitam.

Está em causa uma verba de 570 euros, resultante das festas Sunset Party promovidas pelo Rotary Clube de Loulé no NoSoloÁgua Vilamoura, que serviu para apoiar duas mulheres, sinalizadas pela Segurança Social de Quarteira, que necessitam deste auxílio visual.

Há ainda a assinalar «o apoio de um particular, membro do Rotary Clube de Loulé, na aquisição de um par de óculos para uma criança da freguesia, também sinalizada pelo serviço local da Segurança Social de Quarteira».

Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, parceira na iniciativa, refere que «este tipo de projetos onde se trabalha de uma forma contínua, mostram de facto o trabalho em rede feito na área social, entre entidades públicas e privadas».

Estes apoios resultam de uma parceria com a autarquia de Quarteira, o Rotary Clube de Loulé e o Grupo NoSolo, do empresário Franco Lorenzi.