Restaurante de Palmares conquista primeira Estrela Michelin para Lagos

  • Print Icon

O AL SUD Palmares, restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf, acaba de conquistar uma estrela Michelin, apenas seis meses depois da abertura. É a primeira para Lagos.

O AL SUD Palmares, o restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, acaba de conquistar a sua primeira estrela Michelin apenas seis meses depois da abertura.

A certificação reflete a qualidade superior do menu de autor, assinado pelo chef Louis Anjos, e a cenário onde está inserido o mais recente restaurante do Clubhouse do resort.

A carta apresenta menus de degustação compostos por oito, 10 ou 12 momentos, com pratos que contam com os melhores produtos da região, que vão desde o marisco e peixe, até à carne, fruta e legumes.

Entre os ingredientes mais distintivos estão o atum rabilho acompanhado com ostras da Ria de Alvor, caviar oscietra e maçã granny, carabineiro do Algarve com toucinho gordo e codium, noodles de porco ibérico com caldo do cozido, milhos de Monchique e framboesa do Algarve, manjericão e iogurte

«É um grande orgulho receber esta distinção, decorridos apenas seis meses desde a abertura do restaurante. A nossa equipa acreditou desde o primeiro momento que poderíamos marcar a diferença, trabalhando com grande afinco, sentido de responsabilidade para proporcionar uma experiência gastronómica memorável aos nossos clientes. Esta distinção é uma recompensa para toda a equipa, desde a cozinha, pastelaria, restaurante ou bar. Iremos trabalhar cada vez mais e melhor para que o AL SUD continue a proporcionar momentos inesquecíveis», afirma o Chef Louis Anjos.

O restaurante de fine dining AL SUD Palmares, que se distingue pela criatividade, cariz eclético e qualidade superior, é resultado de um investimento da Kronos Homes em Portugal, mais concretamente na região do Algarve, e é o segundo restaurante do Clubhouse do resort, desenhado pelo ateliê RCR Arquitectes, distinguido com o Prémio Pritzker em 2017.

«O AL SUD Palmares veio enriquecer a experiência dos proprietários do resort e dos visitantes do Algarve e da cidade de Lagos, cumprindo o objetivo de sermos reconhecidos pela qualidade dos nossos projetos imobiliários, e de sermos uma referência importante no sector do turismo residencial em Portugal. Nem a altura atípica em que vivemos nos limitou na prossecução da visão que temos para Palmares. Todo o desenvolvimento imobiliário, a construção de um novo Clubhouse, e vários outros investimentos no resort, a conquista desta estrela Michelin é, por isso, um êxito de que muito nos orgulhamos. Sabermos que estamos no bom caminho, também nos desafia a sermos, a cada dia, mais diferenciadores e melhores na nossa área», explica Alda Filipe, diretora comercial e de marketing da Kronos Homes em Portugal.

Situado no Clubhouse do resort, perante um cenário que começa com o verde dos campos de golfe e termina na vista sobre a baía de Lagos e o estuário do Alvor, o AL SUD Palmares tem capacidade para 24 pessoas e voltará a estar aberto em fevereiro.

Excecionalmente, abrirá portas na última noite de 2021 e promete oferecer a melhor experiência na última noite do ano.

Com capacidade para 70 pessoas, o primeiro restaurante do resort, igualmente situado no Clubhouse, conta uma vista para o mar e é pautado por uma oferta gastronómica de cariz Mediterrânico, com forte expressão local e alguns apontamentos internacionais.

Aberto todos os dias a servir pequenos-almoços, almoços e jantares mais leves, é um ponto de encontro não só para golfistas, mas para todos os que pretendem usufruir deste resort à beira-mar.