Restaurante «A Ver Tavira» ganha primeira Estrela Michelin

  • Print Icon

O presidente do Turismo do Algarve felicita o chef Luís Brito, do restaurante «A Ver Tavira», na cidade do Gilão, pela sua primeira Estrela Michelin.

Além do «A Ver Tavira», João Fernandes felicita também o chef Louis Anjos, do restaurante Al Sud, integrado no Clubhouse do Golfe Palmares, em Lagos, pela conquista das novas estrelas para a região no Guia Michelin Espanha e Portugal 2022.

«Congratulo-me com a presença revigorada do Algarve no guia turístico de referência mundial para os apaixonados pela excelência culinária, fruto das estrelas ganhas pelos chefs Luís Brito e Louis Anjos, e enalteço vivamente o seu trabalho e das respetivas equipas na promoção da oferta gastronómica do destino», afirma João Fernandes.

«Endereço igualmente uma palavra de agradecimento aos chefs dos restaurantes algarvios que mantêm as suas estrelas Michelin pela inovação culinária com que permanentemente surpreendem os comensais, nomeadamente aos chefs Dieter Koschina, do Vila Joya, e Hans Neuner, do Ocean, ambos duplamente estrelados, e aos chefs Rui Silvestre, do Vistas, Heinz Beck, do Gusto by Heinz Beck, João Oliveira, do Vista, e José Lopes, do Bon Bon, com uma estrela cada», acrescenta o presidente do Turismo do Algarve.

No total, o Algarve ostenta agora uma dezena de estrelas Michelin em oito restaurantes galardoados pelo guia turístico, afirmando-se cada vez mais como um dos principais destinos gourmet em Portugal, acompanhando o impulso gastronómico que vive a Península Ibérica e que se reflete no aumento de restaurantes estrelados na nova edição do guia, recentemente apresentada.