A Rede Expressos e a transportadora espanhola Alsa decidiram reativar os serviços rodoviários de transporte de passageiros entre Portugal e Espanha,
A medida resulta do levantamento das restrições de circulação ibérica e a aproximação da temporada de Verão.
Em consequência da parceria entre a Rede Expressos e a Alsa, serão realizadas pelo menos duas frequências diárias nos vários corredores ibéricos operados pelas duas empresas, com uma oferta conjunta de 2.200 lugares semanais entre Portugal e Espanha.
Entre os principais destinos destaca-se a reativação dos serviços entre o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o aeroporto de Barajas, em Madrid; as ligações de Lisboa e Porto em direção à Corunha e Santiago de Compostela, em Espanha; e os trajetos envolvendo os aeroportos de Faro e de Humberto Delgado em Lisboa, à estação AVE em Sevilha.
Estes trajetos serão realizados em autocarros de última geração, com ecrãs de entretenimento individuais nas costas de cada assento, wifi gratuito a bordo bem como ligações de carregamento de dispositivos móveis.
Tanto a Rede Expressos como a Alsa introduziram protocolos muito rígidos para fazer face a perigos de contágio da COVID-19, disponibilizando condições higieno-sanitárias a todos os passageiros e condutor de forma a tornar seguro o autocarro onde viajam.
Assim, destaca-se a limpeza e desinfeção reforçada das viaturas, a introdução da mais recente geração de filtros de carbono bioativos que eliminam 99 por cento das partículas; purificadores de ar interior; além de colocarem à disposição de gel hidroalcoólico aos passageiros.
Ao longo de todo o trajeto é obrigatório o uso de máscara.
A aquisição de bilhetes e reserva de lugares, ou consulta de horários pode ser feita aqui.
Rede Expressos foi criada em 1995 com o objetivo de assegurar ligações rápidas e seguras entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a sua atividade a Espanha, passando a deter uma cobertura Ibérica.
A Rede Expressos que opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express, opera 300 destinos nacionais, 86 cidades, possui 352 viaturas.