Quarteira: Élsio Menau expõe o «Imaginário» na Galeria da Praça do Mar

  • Print Icon

Exposição estará patente até ao dia 11 de setembro.

A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe a partir do próximo sábado, dia 31 de julho, às 18h00, e até 11 de setembro, a exposição «Imaginário», do artista quarteirense Élsio Menau, um dos principais rostos do movimento cultural desta cidade.

Esta mostra pode ser definida como uma produção de ideias, imagens, conceções e visões para expressar a sua relação e sentimentos com o mundo.

A obra de Élsio Menau é «um constante processo de experimentação, uma declaração de princípios de um artista multifacetado que procura, a cada novo trabalho, voltar ao princípio, trilhando caminhos diversos», segundo o município de Loulé.

«Depois de dominada uma técnica, o artista experimenta continuamente novos formatos, materiais e suportes, sem, no entanto, perder de vista a sua marca primordial e o seu caminho», realça a autarquia.

Nesta exposição, Menau apresenta um mundo de imaginação e fantasia, remetendo às origens, a um encontro perfeito entre criatura e criador.

A exposição «Imaginário» pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00. As condições de visita estão sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.