Quarteira: Avança requalificação das ruas do Cabo e da Azinheira

  • Print Icon

Intervenções têm um custo estimado de 350 mil euros.

A Câmara Municipal de Loulé aprovou o lançamento de um concurso público para a realização da obra de requalificação da Rua do Cabo e da Rua da Azinheira, em Quarteira, que irá custar cerca de 350.000 euros.

Numa extensão total de 257 metros, o projeto contempla a pavimentação da via, o alargamento dos passeios e o melhoramento da sinalização, «com o intuito de melhorar a circulação e segurança rodoviária na cidade de Quarteira», explica a autarquia louletana.

Para garantir a segurança dos peões, e estando estas ruas nas imediações de um lar da 3ª idade, serão adotadas medidas de acalmia de tráfego, como a introdução de passadeiras sobre-elevadas e a restrição da velocidade máxima de circulação nestas artérias a 30Km/h.

Os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé sublinham que este tipo de trabalho «tem sido realizado ao longo dos últimos anos em todo o território concelhio», sendo a «reabilitação e manutenção das infraestruturas dos centros urbanos de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para o desenvolvimento económico e social do concelho».