PSD visita IPSS do concelho no arranque do segundo «Sentir Lagoa»

  • Print Icon

O programa «Sentir Lagoa» do PSD está de regresso ao concelho para a segunda edição, tendo começado por visitar a IPSS ACD CHE Lagoense.

O Partido Social Democrata (PSD) de Lagoa iniciou no Parchal a segunda etapa do programa «Sentir Lagoa», marcado pelas visitas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A primeira paragem do programa foi a Associação Cultural e Desportiva (ACD) CHE Lagoense, onde o PSD reuniu com a direção do coletivo, tendo visitado as suas instalações, de forma a inteirar-se do trabalho em prol do apoio social à população, na passada sexta-feira, dia 10 de novembro.

Os principais objetivos do «Sentir Lagoa», de acordo com o partido, são a aproximação com os agentes que no terreno trabalham a vertente social e desportiva, auscultando a realidade vivida, de maneira a perceber os apoios que eventualmente sejam necessários e quais os projetos que possuem para o futuro.

«Esta ação para nós é fundamental para estarmos em permanente contacto com a realidade existente no território do nosso concelho», de acordo com o PSD Lagoa.

Durante esta visita do «Sentir Lagoa» foi possível constatar «o trabalho importantíssimo para garantir um apoio social e uma atividade desportiva fundamental para a comunidade que serve. Mas também a vontade de continuar a desenvolver e a propor projetos para aumentar a capacidade de resposta nos diversos serviços que já prestam à comunidade e outros que possam entender vir a ser necessários prestar noutras vertentes», revela o partido em comunicado de imprensa.

Desta visita, a comissão política dará conta do seu conteúdo aos seus vereadores, deputados municipais e membros nas Assembleias de Freguesia e Uniões de Freguesia.

«Um agradecimento aos diretores, Rita Ruivinho, José Armando e Diamantino Ruivinho, pela receção, disponibilidade e amabilidade, e um agradecimento muito especial aos seus colaboradores pelo seu trabalho diário na materialização deste projeto. Obrigada à ACD CHE Lagoense pelo trabalho desenvolvido em prol do nosso concelho», conclui a nota de imprensa.

O PSD informa ainda que a calendarização das visitas no âmbito do programa «Sentir Lagoa» é efetuada em funções das datas indicadas pelas IPSS.