PSD acredita que estes são «nomes que nos dão garantia de vitória em todas as freguesias».
A Comissão Política Concelhia de Albufeira do Partido Social Democrata (PSD) reuniu-se na terça-feira, dia 30 de março, e elegeu os candidatos à presidência das juntas de freguesia do concelho, nas próximas eleições autárquicas de 2021, dias depois de revelar que José Carlos Rolo, atual autarca da cidade, se apresentará pela primeira vez a eleições como candidato a presidente da Câmara Municipal.
Segundo o presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita, «houve uma ponderação muito cuidada com base na competência e motivação dos candidatos. Do que fomos auscultando junto da população são nomes que nos dão garantia de vitória em todas as freguesias. É uma lista com pessoas cheias de vontade em servir os seus fregueses».
Acrescentou ainda que «o objetivo do PSD Albufeira é garantir uma votação superior a 2017, em todos os órgãos autárquicos, pois estamos convictos de que os albufeirenses saberão reconhecer a capacidade de trabalho, a humildade, a competência e o serviço público que os autarcas do PSD têm demonstrado ao longo dos últimos anos na defesa dos seus interesses».
Assim, Indaleta Cabrita, licenciada em História, professora com 36 anos de carreira, recandidata-se à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.
João Vieira, engenheiro Técnico de Produção Agrícola de formação, exercendo atualmente a profissão de mediador imobiliário, é o candidato à Junta de Freguesia da Guia, de onde é natural.
Cláudia Cavaco, licenciada em Estudos Portugueses, professora no Agrupamento de Escolas Albufeira Poente, membro da assembleia de Freguesia de Ferreiras e atualmente é Vice-presidente da Conferência de São José em Ferreiras e candidata àquela freguesia.
Por fim, Valério Brito, formado na área da eletrotecnia, ex-secretário da Junta de Freguesia de Paderne entre 2009 e 2013, é candidato aquela autarquia. Brito é dirigente e eleito Chefe de Agrupamento no Corpo Nacional de Escutas.