Prova Fotográfica do Cerro do Bufo dá origem a exposição itinerante

  • Print Icon

Depois de apurados os grandes vencedores da Prova Fotográfica do Cerro do Bufo, o júri selecionou um conjunto de 25 fotografias que integra a exposição itinerante que vai percorrer o território do Baixo Guadiana a partir de dezembro.

A Prova Fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo», que aconteceu entre 22 de setembro e 5 de outubro, recebeu 45 fotografias sob temáticas como os ecossistemas, os habitats, a avifauna e o património hidrológico. Os vencedores já estão apurados e o primeiro lugar coube a João Lelo, com a fotografia «Convívio». Em segundo lugar ficou Nuno Pires, com a fotografia «B&W» e, a completar o pódio, no terceiro posto, Daniela Silva com «Quadro».

Entre os prémios constam um passeio de barco pelo Guadiana, um salto de tirolina (slide transfronteiriço) e uma ida ao spa salino, desde o 1º ao 3º lugar, respetivamente. Houve também lugar a três menções honrosas.

Agora, a exposição originada nesta prova inaugura no mês de dezembro no Mercado Local (Local Market), em Castro Marim. Em Vila Real de Santo António, a exposição será recebida na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, no mês de fevereiro. Já em Alcoutim será no mês de março, na Casa dos Condes. 

Esta é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com o apoio dos municípios de Alcoutim e Castro Marim.

Pode conhecer as fotos vencedoras aqui.