«Prometo Viver» regressa ao Teatro das Figuras pela Inclusão

  • Print Icon

O Teatro das Figuras volta a ser palco do 2º «Prometo Viver…em inclusão», num espetáculo marcado para sábado, 30 de setembro.

Está tudo a postos para levar a segunda edição do «Prometo Viver…em inclusão» ao Teatro das Figuras, em Faro, no próximo sábado, 30 de setembro, onde Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão, já confirmou a sua presença.

Trata-se de um evento que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e onde para além dos artistas já anunciados vai presentear o público com mais momentos emocionantes e inesquecíveis

A partir das 21h00, os artistas Miguel Gameiro; Jimmy P; Íris; António Manuel Ribeiro (UHF); Pedro Chagas Freitas; Tozé Santos (Perfume); Mário Augusto (jornalista) e Rita Bulhosa; João Tiago Neto e ArtMusa vão iluminar o palco do Teatro das Figuras neste espetáculo de cariz solidário que, este ano, pretende angariar fundos para os utentes do Núcleo de Faro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) e outras famílias.

A associação continua a ter a cultura como ferramenta fundamental para ajudar causas nobres relacionadas com a inclusão.

Nesta edição, os esforços vão confluir na ajuda a famílias que convivem com situações de paralisia cerebral e precisam de equipamentos essenciais em prol da dignidade e igualdade de todos.

Entre os momentos especiais que se podem antecipar para este espetáculo, destaca-se a atuação dos embaixadores Íris que vão levar ao palco os seus dois novos originais nascidos de um desafio lançado na primeira edição do «Prometo Viver» e que contam com letras do escritor Pedro Chagas Freiras.

Já Jimmy P irá estar em palco com um coro de crianças são-brasenses, sob coordenação do professor Ricardo Silva.

O público vai ainda ter oportunidade de conhecer uma exposição de pintura coletiva de arte inclusiva que vai revelar como a perseverança, a sensibilidade e o talento ultrapassam as limitações da paralisia cerebral.

Uma exposição com trabalhos dos utentes da APPC Faro e do jovem artista são-brasense José Eduardo Coelho, que representa o Espaço Inclusão de São Brás de Alportel.

Em simultâneo, cada espectador tem, ao garantir a sua presença no Prometo Viver…em inclusão», a oportunidade de assistir a um «espetáculo único e irrepetível ao mesmo tempo que apoia a APPC-Faro», assegura a associação.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro das Figuras e na plataforma BOL.

Este evento conta com a colaboração e patrocínio de inúmeras empresas e instituições da região assim como o apoio das Câmaras Municipais de Faro, Loulé e São Brás de Alportel.