Programa «Saúde em Movimento» de Lagos recebe selo de qualidade

  • Print Icon

Programa «Município Amigo do Desporto» atribuiu o selo de certificação de qualidade ao «Saúde em Movimento», implementado pelo município de Lagos enquanto programa de atividade física sénior, como forma de promover o envelhecimento ativo e saudável.

O «Saúde em Movimento» foi implementado pelo há cerca de 18 anos, com o intuito de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos lacobrigenses. Dirigido a munícipes com idade superior a 40 anos, os seus objetivos passam também pela promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo, assim como o desenvolvimento das aptidões físicas e metabólicas dos participantes, a par do seu bem-estar físico, psicológico e social.

Ao longo dos anos, muitas têm sido as atividades e iniciativas promovidas, em especial junto da população sénior.

O programa «Município Amigo do Desporto» constitui uma rede de municípios portugueses com uma perspetiva de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação aos seus modelos de intervenção nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo.

Esta certificação atribuída ao programa «Saúde em Movimento» permitirá, entre outras vantagens, acesso a vídeos de aulas de outros municípios integrantes do programa, integração num grupo de intercâmbio entre programas de outros municípios, participação em encontros de seniores de âmbito turístico e de atividade física, acesso a um sistema de monitorização, índice de satisfação e oportunidades de melhoria e acesso a conteúdos sobre várias temáticas associadas à vida saudável.

A sessão formal de abertura da 19.ª edição do «Saúde em Movimento» (época 2021/2022) está agendada para amanhã, sexta-feira, dia 1 de outubro, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.