Profissionais do CHUA debatem «Mitos e Medos no final de vida»

  • Print Icon

Os profissionais do CHUA vão falar sobre os «Mitos e Medos no final da vida», num evento aberto ao público em geral, profissionais de saúde e estudantes.

A Equipa de Cuidados Paliativos da Unidade Hospitalar de Faro e a Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) do CHUA promovem uma iniciativa subordinada ao tema «Mitos e Medos no final de vida – Conhecê-los para viver melhor», marcada para a próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, entre as 18h30 e as 20h00, na Biblioteca Municipal de Faro.

O evento, de acordo com os profissionais do CHUA, tem como objetivo refletir sobre os medos e os mitos em Cuidados Paliativos e fim de vida, bem como apresentar o conteúdo do livro «Da Ciência, do Amor e do Valor da Vida – Relatos e Padrões da Identidade dos Cuidados Paliativos», escrito por Isabel Galriça Neto.

Isabel Galriça Neto. Foto: Agência ECCLESIA.

«Procuramos que este evento seja uma imersão no universo dos Cuidados Paliativos, inevitavelmente marcado pela doença, mas onde também cabem o conforto e a empatia. Pretendemos, simultaneamente, contribuir para a literacia em saúde, proporcionando a reflexão sobre temas ligados à saúde e não só, bem como fomentar momentos de partilha entre todos os intervenientes», explicam ainda.

O evento vai contar com a presença de representantes do Conselho de Administração do CHUA, da Câmara Municipal de Faro, de profissionais da Equipa de Cuidados Paliativos da Unidade Hospitalar de Faro do CHUA e de Isabel Galriça Neto, autora do livro.

Trata-se de um evento aberto ao público em geral, profissionais de saúde e estudantes.