Prisão preventiva para homem que agrediu a companheira em Boliqueime

  • Print Icon

GNR apreendeu várias armas na casa do indivíduo.

Um homem de 40 anos foi detido em flagrante delito pela GNR de Loulé na quarta-feira, dia 9 de dezembro, na localidade de Boliqueime, pelo crime de violência doméstica.

A Guarda explica que «no seguimento de uma denúncia a dar conta de uma desavença entre um casal, os militares deslocaram-se de imediato ao local onde foi possível ouvir gritos do suspeito num tom agressivo e violento».

Ao entrarem na habitação, os militares «verificaram que a vítima, uma mulher de 51 anos, tinha sido arrastada e agredida pelo suspeito».

Após diligências policiais, foi possível apurar ainda que o agressor tinha agredido a vítima com uma garrafa, tendo inclusivamente desferido um golpe com uma faca de cozinha e ameaçado de morte a mesma com recurso a uma arma de ar comprimido.

Foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de uma arma de ar comprimido, um coldre, um taser, um par de algemas, uma caneta militar tática de defesa pessoal, um kubotan metálico, duas armas brancas e uma garrafa partida utilizada pelo agressor.

O detido foi constituído arguido e foi presente ao Tribunal Judicial de Faro ontem, dia 10 de dezembro, onde ficou sujeito a prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Olhão.