Presidente da República de Cabo Verde visita amanhã Loulé

  • Print Icon

José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, marca presença na cidade de Loulé amanhã, sábado, 30 de julho, no âmbito da sua primeira visita de Estado a Portugal.

Tendo a diáspora como um dos propósitos da sua agenda, o Chefe de Estado virá a Loulé para contactar com a comunidade cabo-verdiana deste concelho, uma das mais numerosas de Portugal.

Às 15h00, José Maria Neves é recebido pelo autarca Vítor Aleixo para uma sessão de cumprimentos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Às 15h20, a comitiva visita os Banhos Islâmicos de Loulé, espaço museológico inaugurado recentemente.

A passagem pela cidade terá como ponto alto o encontro com a comunidade cabo-verdiana de Loulé, no Centro Paroquial, às 16h00.

Na comitiva que acompanha José Maria Neves seguem a primeira-dama, Débora Carvalho, o Ministro das Comunidades, Jorge Santos, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro e o presidente da Associação dos Municípios de Cabo Verde, Herménio Fernandes, entre outros elementos.

Os fortes laços que unem Loulé a Cabo Verde remontam a mais de meio século, com a fixação dos primeiros cabo-verdianos, trabalhadores e operários, neste concelho.

A geminação em 1999 com o município da Boa Vista veio reforçar ainda mais essa amizade entre os dois povos.